Uma Imagem Vale Por Mil Palavras, Mil Caracteres Uma Imagem

rubrica

A preto e branco, é uma parte da nossa vida! Sempre à procura da cor, como um artista na paleta à procura da certa com que pintar na tela o céu, o seu céu, o mar, o seu mar ou a terra, a sua terra! Umas vezes dilui outras concentra. Mas o que verdadeiramente procura é a luz, alguma luz. De fora para dentro, de dentro para fora, uma fórmula, uma qualquer forma. Esconde uma coisa e exibe outra. Protege uma parte e oferece outra. Defende uma coisa e fragiliza outra. Vive um momento e anseia por outro.

Um dia, diz a esperança universal e imortal, no círculo de luz da objectiva da máquina fotográfica que o Grande Senhor traz ao pescoço, aparecerá o nosso maior sorriso, aquele que vem da alma, do coração, seja de onde for, de dentro. Estarás lá nesse momento, para fazer o clic que o registará para sempre? Sim, a cores!

Mesmo assim, a luz nunca será completa. Se completa, não de todo plena. Vem em rasgos, filtrada por uns quaisquer obstáculos que no seu percurso se interpõem. Não sei porque razão lá estão nem quem lá os colocou, sei que estão. São pedaços, pedacinhos, como pérolas de um colar que se vão alinhando, coleccionando na memória.

<Texto de Cristina Pizarro para Fotografia de Paulo Pimenta>