Nomeio-me Rei… Tenho «As Regras do Verão»! #II

Livros

 

Regresso dias depois ao livro «As Regras do Verão». No lugar onde estou e o folheio chovisca. Mas dizem que é Verão?! O papel e o tipo de material utilizado por Shaun Tan que na semana passada me levava o tacto todo já não me interessam tanto. Começo a filtrar as coisas, até já filtro o meu primeiro medo e a melancolia que me trouxeram a este mundo de criaturas tão real quanto o toque do papel. Agora já não é áspero nem macio, é só uma regra para cada imagem. Faz-me lembrar as regras dos adultos e dos meus pais. As vozes a avisar. Sei que não devo deixar cair um frasco de vidro ou nunca me atrasar para um desfile, mas a consequência não é um castigo dos adultos, é mexer com a vida de todo os seres do meu sonho. Lagartos, corvos, caracóis, águias ou falcões gigantes senhores de festas… eles estão aqui com o meu amigo.

summer rabbit s

Desculpem.
Desculpem.
Aparentemente larguei os pormenores do tacto mas esqueci-me dos sentidos. Já não sei bem qual é qual?

Não estamos a falar de mim nem de eu estar num sonho… nem do meu amigo… estamos a falar de duas crianças numa novidade editorial da Kalandraka. Eu é que já não distingo se estou ou não lá dentro… do livro, das regras. Mas que estranha magia. Oh… as máquinas de latão dizem adeus! E não tenho medo yupiii.. Só tenho é de ter alguns cuidados. “Por exemplo?”: Não dar as minhas chaves a um estranho ou nunca perder uma luta! Isso mesmo, bons conselhos… vou ser o rei deste Verão! E não espero desculpas meus caros concidadãos.

Mas, onde estão todos?
Vejo as chaminés com fumo mas não vejo mais pessoas? Onde estão os outros meninos e meninas?

Estou a ouvir o barulho de uma porta…. tenho de sair do livro. Não é sobre mim é sobre aquelas duas crianças que habitam as páginas do livro. Espera… serás Tu e Eu? Queres ver que afinal estamos mesmo no livro, Eu e Tu?
Temos de sair, encontramo-nos amanhã ou depois. Estou espantado e muito ansioso… contente. Este sábado dez da noite espero-te na próxima regra. Por favor não esqueças a palavra-chave.

<Assinado>O Teu Amigo

<Artigo Relacionado>