«Man of Steel»: “Mau Filme Bom Filme” (segundo um dos Vingadores tknt)

Cinema

 

 

man of steel

A TKNT foi à sociedade civil – como é seu lema – perguntar a um d’ Os Vingadores se escreveria algumas frases sobre «Man of Steel» ou….Super-Homem… ou «Homem de Aço»,  que ainda pode ser visto em algumas salas de cinema. Hugo da Silva é um desses Vingadores a quem recorremos  para comentar assuntos de super-heróis… Ele, que nos próximos dias falará de Wolverine. Atenção, tudo isto parece um spoiler, mas não desvenda nada que não queira… ou que queira mesmo ver.

 

<Texto> Hugo da Silva

O que dizer e o que pensar sobre este filme?

Em «Man of Steel» destaca-se a diferença entre ter um grupo de desconhecidos ou actores de renome. Um elenco de uma qualidade incrível e os efeitos visuais deixam o Dragon Ball com inveja de nunca ter tido um filme assim! Mas será «Man of Steel» um filme bom? O geek em mim quer dizer-me imediatamente que não! Simplesmente por ir muito contra a personalidade do Super-homem dos Comics. Mas, deixando os extremismos de parte, persiste a pergunta: será o filme bom ou mau? Na minha opinião é as duas coisas ao mesmo tempo. Mau por ter, talvez, demasiada acção e alguns buracos enormes na história. Um deles, por exemplo: o facto de Zod (Michael Shannon) levar Lois (Amy Lou Adams) para a sua nave  e ela ser a única razão pela qual o Super-homem consegue libertar-se. Todos sabemos que não servia para nada, quando Zod lê facilmente a mente do Super-homem (Henry Cavill). Mas, por um lado, o que para uns pode ser uma falha, pode para outros fazer sentido facilitando o desenvolvimento da narrativa. A personagem de Lois é fantástica e tem uma grande presença, do início ao fim do filme. Quanto a Clark, o actor Henry Cavill consegue algo que nem todos se podem gabar: fazer com que se saia do filme a gostar do Super-homem.

Conclusão:  O filme faz o seu papel – introduzir o Super-homem dos tempos modernos e fabricar uma transição fácil para os próximos filmes.

Uma coisa é certa, não é o melhor filme do mundo, mas quando comparado com as longas-metragens anteriores deste super-herói, bem que merecia um Oscar!